sábado, 12 de maio de 2012

Sopa de abóbora com gengibre

Ingredientes: 500g de abóbora 1 ½ l de caldo de legumes (½ pacote de caldo de legumes 0%gordura) 1 colher de chá de manteiga 1 colher de chá de azeite de oliva 1 cebola média Gengibre ralado fresco a gosto Sal e pimenta a gosto Atenção! Para esta preparação continuar light acrescente uma bolinha de requeijão light ou tofu no centro do prato Modo de preparo: Aquecer a manteiga e o azeite. Coloque a cebola por cinco minutos em fogo baixo. Acrescente a abóbora e refogue bastante, por uns 10 minutos até amolecer, acrescente o gengibre. Coloque o caldo e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos e deixe esfriar um pouco antes de passar no processador. Na hora de servir, adicione requeijão light no fundo do prato.

5 comentários:

  1. Que delícia!! Precisamos nos nutrir, neh?!?!

    hummm

    ResponderExcluir
  2. Sopinha com esse frio é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    gostaria de saber se é permitido comer sopa na dieta da proteina?

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. eu ví na lista de alimentos proibidos que ABOBORA nao pode !!! e aí .. dá pra confiar nesse blog, como fica essa sopa de abobora ??? ..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tata, na dieta que eu segui, eu consumia abóbora e emagreci. O blog me serviu de referência para montar os cardápios. Mas é sempre recomendável ter acompanhamento médico ou de uma nutricionista para te orientar adequadamente. Bjos!

      Excluir