sábado, 1 de setembro de 2012

Caneloni de Berinjela



INGREDIENTES
2 unidade(s) de berinjela
2 colher(es) (sopa) de suco de limão
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
1 unidade(s) de cebola picada(s)
2 colher(es) (sopa) de azeite
250 gr de patinho moído(s)
200 gr de queijo prato fatiado(s)
1 xícara(s) (chá) de molho de tomate
quanto baste de parmesão ralado(s)
1 colher(es) (chá) de glutamato monossódico

MODO DE FAZER
Corte as berinjelas em fatias finas no sentido do comprimento. A seguir, tempere com o suco de limão e sal. Coloque as fatias em um refratário, tampe e leve ao micro-ondas por 5 a 6 minutos na potência alta. Reserve. Coloque a cebola e o azeite em um refratário e leve ao micro-ondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Junte a carne moída e cozinhe por mais 5 a 6 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo. Acrescente o Aji-no-moto®, sal e pimenta a gosto. Reserve.

Montagem

Coloque em cada fatia de berinjela uma fatia de queijo prato, um pouco de carne moída e enrole como canelone.
Unte um refratário com parte do molho de tomate. Arrume os canelones nesse refratário, cubra com o restante do molho de tomate e polvilhe com o queijo parmesão. Leve o refratário ao micro-ondas por 6 a 8 minutos na potência alta.

FONTE:http://cybercook.terra.com.br/receita-de-caneloni-de-berinjela-r-3-11564.html

2 comentários:

  1. olá amiga.. sou nova no seu blog e te encontrei eum um sit que falava sobre a dieta da proteina no entanto falando mall rrsrs mas vii que para vc funcionou né.. e para mim está dando certo tmb.. já faz muito tempo que a minha nutricionista me passou mas eu nunca tinha feito por completo um dia inteiro sempre quebrava!!! mas dessa vez fui em frente e estou perdendo bem.. estou sendo acompanhada e até agora me sinto muito bem e não estou sentindo nem fome nem tonturas e tal.. hj estou terminando o meu terceiro dia e já perdi 3 quilos! que máximo!! meu objetivo é concluir os 5 dias e partir para a segunda fase mas antes vou ter outra consulta para saber como devo proceder.. tmb estou fazendo exames para que nada ultrapasse o limite! sim super indico mas seguindo de um especialista!! nada de loucuras prefiro a saúde.. bjs dá uma olhada em eu blog!
    by:karoline ferreira

    ResponderExcluir
  2. MeoDeos! Isso parece sensacional! Adoro berinjela. Obrigado por dividir essas receitas maravilhosas. Vou indicar um outro website onde vi ótimas receitas também.

    ResponderExcluir